quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Águas de Fronteiras - Cap 30

ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 30
CENA 1-AP DE MORGANA-NOITE.
Morgana pensativa:
(Morgana)-eu bem que queria fazer isso, primeiro eu ajudo a desgovernada da Branca seqüestrar a pilantra e depois eu casco fora virando amiga de Helena. A minha rival.
CENA 2-CASA DE HELENA-NOITE.
(Helena)-você mentiu para mim? Paulo você mentiu pra sua esposa sobre um problema que está acontecendo com a nossa filha?
(Paulo)-eu sabia que você ia ficar assim, desesperada sem rumo.
(Helena)-eu não estou decepcionada e sim muito magoada com voce Paulo. Eu nunca imaginei que haveria segredos entre nós. Eu quero que voce durma na sala por essa noite.
Paulo derrama lagrimas sobre os olhos e sai.
Amanhece na cidade.
CENA 3-HOSPITAL-DIA.
Vanessa sai da sala de Stephen e depois anda sobre as ruas até que acha Laura.
(Laura)-oi, vejo que está com um exame nas mãos. De que? De gravidez?
(Vanessa)-não te interessa.
Laura pisca para as amigas e elas pegam o exame de Vanessa.
(Laura)-nossa, é está grávida?
(Vanessa)-por favor, Vanessa não conte a ninguém, é minha vida que está em jogo.
(Laura)- vou pensar no seu caso. Mas tem umas coisas que eu quero que você faça para mim. Mais tarde a gente conversa.
Vanessa vai embora triste sobre o sol escaldante.
CENA 4-CASA DE PREFEITO-DIA.
Fúlvio escreve em sua escrivaninha e Norma limpa a sala e Sandra desce e:
(Sandra)-muito bem Norma, limpa a casa perfeitamente.
(Norma)- que isso senhora, é mais do que a minha obrigação. Afinal você me deu esse emprego quando eu estava na rua da amargura.
(Fúlvio)-mas você é a minha prima e quem te arrumou emprego fui eu ta.
(Sandra)-me de um cheque. Eu vou ir para o shopping.
(Fúlvio)-tome, eu tenho uma reunião hoje com o Vicente.
Anoitece na cidade.
CENA 5-CASA DE VICENTE-NOITE.
(Vicente)-bom queria marcar esse encontro com você Morgana, prefeito e você Carlota por que a Branca pediu para nós tentar seqüestrar a filha de Helena e vai nos pagar muito bem.
(Morgana)-na noite passada ela ligou pra mim também dizendo isso. Mas o que ela ganha pra fazer isso?
(Vicente)-ela quer tirar a Vanessa do caminho e tentar fazer com que Paulo se reflita um pouco disso.
(Carlota)-está dizendo que se a gente seqüestrar essa garota a branca vai fazer La de refém pra afastar o Paulo da Helena?
(Vicente)-seja mais conveniente que sim.
(Fúlvio)-só temos que arrumar o ladrão pra seqüestrar essa garota.
(Morgana)-eu já sei onde conseguir.
CENA 6-CASA DE HELENA-NOITE.
Vanessa chora no quarto e helena entra:
(Helena)-podemos conversar?
(Vanessa)-podemos.
(Helena)-eu quero te pedir desculpas pelo tapa de ontem. E por que você está chorando?
(Vanessa)-eu preciso de ajuda mamãe. Eu estou numa fase muito ruim da minha vida.
(Helena)-a questão de se envolver com um favelado e drogueiro?
(Vanessa)-não! De eu estar grávida dele.
Helena abraça a filha e diz:
(Helena)-nessa vida sempre tem a primeira vez. Hum. Você vai dar a luz a essa criança e depois vai embora pra Itália.
(Vanessa)-você não ficou chateada de eu estar grávida?
(Helena)-não. Eu andei pesquisando na internet sobre a nossa situação, é passageira. Somente passageira. E hoje é quarta feira dia de missa na igreja. Tem tempo que você não vai.
(Vanessa)-eu vou ir hoje. Te amo.
As duas se abraçam e depois Vanessa na igreja reza, de longe um homem olha para ela.
Amanhece na cidade.
CENA 7-ESTAÇÃO DE TREM-DIA.
Sarah espera o filho na estação quando ele chega.
(Vitor)-mãe?
(Sarah)-sou eu meu filho. Ah! Vitor Hugo que saudades.
(Vitor)-mamãe, que saudades. E quem é este aí? Seu parente?
(Sarah)-meu noivo.
Vitor fecha a cara e olha com raiva para Ivan.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates