quinta-feira, 14 de abril de 2011

Globo é processada por desrespeitar classificação indicativa em 2009

Há dois anos a Rede Globo exibiu o filme Munique  em um horário que, segundo a Classificação Indicativa da época, não poderia ir ao ar. Hoje, em 2011, o Ministério da Justiça instaurou um inquérito civil no último dia 7 para apurar o suposto desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pela emissora.
O filme era proibido para menores de 18 anos, mas, por determinação da própria justiça, ele poderia ser exibido para menores de 16, assim depois das 22h00. Mas o ‘x’ da questão é que a Rede Globo o transmitiu, somente para São Paulo, às 21h30, descumprindo, assim, a ordem judicial.
Segundo o MPF, a Globo poderá ser multada por ferir o código estabelecido. A promotora que toma conta do caso, Eugênia Gonzaga, quer saber se cenas violentas foram exibidas antes das 22h, horário liberado pelo Ministério Público.
Dirigido por Steven Spielberg, Munique (2005) retrata os conflitos entre israelenses e palestinos, nos anos de 1970, a partir do massacre, durante a Olimpíada de Munique (Alemanha). É naturalmente tenso e violento.
Segundo o colunista do R7, Daniel Castro, a Rede Globo preferiu não comentar o caso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates