segunda-feira, 23 de maio de 2011

Globo grava cenas de nova versão de “O Astro”


O trem rasga a Serra Verde do Paraná. Em um dos vagões estão 80 figurantes. Em outro, toneladas de maquinaria trazida em quatro caminhões do Rio de Janeiro.
No céu, o helicóptero registra as paisagens e os movimentos do comboio. As câmeras, de alta definição, quando ligadas têm foco no vagão vermelho, que carrega Herculano Quintanilha, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Estas são as primeiras cenas gravadas de “O Astro”, o especial da Rede Globo que revisita a obra original de Janete Clair em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira.
A nova versão de “O Astro”, de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, dá ares contemporâneos ao texto dos anos 1970. “Não mexeremos nos pilares de Janete Clair. Os mistérios ficam por conta dos caminhos dessa história”, instiga, o autor Alcídes Nogueira. “Iremos abusar do romantismo rasgado. Afinal, o mundo pode ter mudado, mas o desejo de amar e ser amado nunca mudou”, concluí, o autor Geraldo Carneiro.
“O Astro”, com estreia prevista para julho, tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. “Vamos retomar a estética do close, o público vai se aproximar dos personagens e se emocionar com eles” revela Roberto Talma.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates