segunda-feira, 14 de março de 2011

Na “TV Globinho”, Mariah Rocha mescla atividades de atriz e apresentadora

A atriz e apresentadora Mariah Rocha (13/3/2011)
A atriz e apresentadora Mariah Rocha (13/3/2011)
Mariah Rocha, a apresentadora da “TV Globinho”, vê semelhanças entre sua carreira de atriz e o trabalho na produção infanto-juvenil vespertina da Globo. “Para fazer o que faço no programa, querendo ou não, tenho de montar um personagem. Estou ali falando para um determinado público sobre algum assunto e não sou ‘eu’ ali. Tanto que, quando apresento, não falo como normalmente converso. Falo tudo com um carinho e atenção especiais”, explica a jovem de 20 anos, que divide a apresentação com Paulo Mathias Jr.
A sintonia da dupla vai além do que ocorre apenas diante das câmeras. Mariah é amiga de Paulo e, inclusive, os dois já apresentaram a “TV Globinho” na época em que o programa tinha um rodízio de apresentadores. Para ela, essa descontração e conhecimento prévio são fundamentais para o resultado final visto na TV. “A nossa química é muito boa. Isso é essencial porque criança é muito sensível, portanto, tem de ser de verdade, senão ela não se interessa”, defende.
O convite para retornar ao posto de apresentadora do programa veio em um momento inesperado. Mariah estava indo ao show da cantora Amy Winehouse quando seu celular tocou e do outro lado da linha ela ouvia atenta a proposta. “Eu gritei de tanta alegria”, conta ela, que entrou na vaga da atriz Flávia Rubim, que está no elenco de “Cordel Encantado”, próxima novela das seis da Globo.
A apresentadora confessa que após a euforia, ficou preocupada. Afinal, neste intervalo de dois anos, o programa sofreu algumas alterações no formato e roteiro, ganhando agilidade e maior destaque para as divertidas situações vividas pelos apresentadores. “A impressão que tenho é que agora são mais personagens. Como estivéssemos ali mesmo falando com as crianças, tem sempre uma história, sempre uma brincadeira”, analisa. Normalmente, os apresentadores falam de temas corriqueiros do universo infanto-juvenil. Assuntos escolares e brincadeiras são alguns dos muitos temas já tratados pela dupla. “São raros os momentos em que falamos diretamente sobre os desenhos. Às vezes até fazemos um comentário relacionado, mas este não é o foco”, garante.
Para Mariah, o ritmo tranquilo de gravação da “TV Globinho” é um fator positivo para conciliar a apresentação com outras atividades. Durante um dia ela grava o equivalente a duas semanas de programa. “Eu consigo estudar, fazer outras coisas, posso apresentar e fazer workshop”, enumera a atriz, que pretende estudar ou Artes Cênicas ou Filosofia.
Longe das novelas desde 2008, quando viveu a divertida Chiara de “Malhação”, Mariah afirma que está feliz como apresentadora. Contudo ela sonha em fazer teatro. No palco, a atriz busca um papel em que possa se arriscar e também se aprofundar mais. Ela garante que não tem nenhum perfil específico de personagem, apesar de se sentir mais atraída por personagens que possuam mistério e intensidade. “Não tenho dificuldade para declinar convites de personagens que não me movem. Tenho de aprender. Já ouvi mais ‘não’ do que falei. Sou muito nova para negar tudo. Aceito um ‘não’ na boa”, conta, entre risos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates