sexta-feira, 18 de março de 2011

Boato? SBT lançará novela às 19h10 e Chiquititas seria a favorita

SBT prometeu uma Bomba para o próximo dia 21. No anúncio do Programa do Ratinho veio a divulgação de Maratona Harry Potter no Cinema em casadurante toda a semana, o que deixou boa parte da audiência frustrada – não que o bruxinho seja ruim, mas não parecia a bomba que todos esperavam, principalmente para barrar a estréia de Rebelde BR na Record.
Ocorre que esta NÃO é a Bomba prometida. Fontes garantem que a grade noturna da emissora será toda alterada a partir desta data. O filme doCinema em Casa termina às 19h10 e entregará para uma novela, exatamente, uma produção dramatúrgica que irá combater de frente com Rebelde e tentar frear o possível crescimento da emissora concorrente no horário.
Ainda segundo fontes, 05 novelas disputam a vaga no horário. Há preferências distintas entre os diretores do SBT e há um estudo mantido em sigilo para verificar qual o tipo de público assiste TV neste horário. Setores da emissora querem resgatar as crianças para assistir as novelas neste horário, por isso, tentam colocar no ar a trama mexicana Carinha de Anjo, que já foi favorita desta disputa, mas vem perdendo peso nos últimos dias.
Há quem queira uma novela adulta, já que Rebelde e Morde e Assopra não devem conquistar este público. Esse grupo defende a volta de A Usurpadoraque, sempre que foi ao ar, deu o resultado necessário para o SBT. Porém, Daniela Beiruty que vai dar a palavra final, não aprova a idéia porque acha que seria regredir colocando outra reprise de Paola e Paulina.
Na última semana uma sugestão pessoal de Murilo Fraga vem crescendo nos bastidores e agradou bastante tanto Daniela quanto o próprio Sílvio Santos. Trata-se do retorno, desde a primeira temporada, de Chiquititas, a mais forte concorrente e a provável novela que deve ocupar o horário das 19h10 na grade.
Ainda há a possibilidade muito pequena de novelas como O Diário de DanielaRebelde serem exibidas. A primeira barra na rejeição geral da diretoria e a segunda vai contra o parecer do jurídico do SBT que já afirmou que a novela pode sair do ar a qualquer momento por ordem judicial. A decisão sai nos próximos dias.
A intenção do SBT com isso não é vencer a Record, mas frear o crescimento da rival e tentar conseguir média de 5 a 7 pontos no horário e, assim, alavancar a grade noturna da emissora para que Amor e Revolução já receba audiência de dois dígitos. A estratégia parece boa. Mas, se tudo isso vai se concretizar ou é só mais um burburinho da emissora de Sílvio Santos, só o tempo dirá.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates