domingo, 9 de janeiro de 2011

‘Voltar para a Globo tem um gostinho especial’, diz Bruno Gradim


Após passar dois anos no SBT, Bruno Gradim está de volta à Rede Globo. Quem ainda se lembra dele com o rostinho jovem do personagem Barrão, de “Malhação”, vai logo reconhecer o ator na próxima novela das 21h, “Insensato Coração”, em que ele interpretará o enfermeiro Dimas.

Em conversa com o TE CONTEI, Bruno fala sobre a nova fase da carreira. “Entro no capítulo 14, no momento em que o personagem do Eriberto Leãofica paraplégico e meu papel é fazer com que ele recupere os movimentos. Depois de um tempo, serei um companheiro dele”, adianta.

Para viver um enfermeiro, Bruno conta que visitou o consultório de um amigo fisioterapeuta e que conversou com um paciente que recuperou os movimentos das pernas depois de ter sofrido um acidente de carro. “Meu amigo me mostrou alguns exercícios e me explicou muita coisa sobre a nossa parte motora. Também me emocionei bastante com o depoimento de um cara que estava voltando a andar. Ele disse que os 20 primeiros dias sem andar são infernais”, destaca.

Bastante entrosado com o elenco, o ator garante que a fase ruim da novela já passou, depois da saída de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção. “A novela estreia bem, adiantada e com um clima muito bacana. Depois da Ana ter feito o que fez e da perda do Fábio, que teve uma atitude ponderada, não vi clima ruim entre a equipe. Os personagens foram bem entregues às mãos da Paola Oliveira e do Gabriel Braga Nunes. O Gabriel está brilhante”, pontua.

O convite para voltar à Globo foi uma grande surpresa, ele comenta: “Eu ia fazer ‘Ti-ti-ti’, mas acabei não entrando porque queriam um ator mais baixo. Depois os produtores de elenco de ‘Insensato’ viram meu vídeo e me chamaram. Eu não pensei duas vezes: ‘vamos fazer Gilberto Braga‘, falei”.

Sem se esquecer dos anos que passou na emissora de Silvio Santos, Bruno diz que não vê muitas diferenças entre as empresas em que trabalhou. “Existe a diferença que vem de fora. A Globo tem mais audiência, uma forma de fazer dramaturgia mais avançada, mas a relação humana é igual. Como eu sou cria da Globo, meu retorno teve um gostinho bem especial, pois não sabia que era tão querido”, comenta.

Aos 30 anos, Bruno diz que considera mais difícil interpretar personagens mais jovens que sua idade: “Fico preocupado em não ficar ridículo. Porque pode ter algum equívoco e fazer uma caricatura. O trabalho que eu mais me critiquei foi em ‘Paixões Proibidas’, em que eu fazia um personagem bem mais jovem que eu”.

Bruno conta também que não poderá participar da segunda temporada da novela teen “Bicicleta e Melancia”, do canal Multishow, por conta do novo trabalho. “Mas tentarei voltar na terceira temporada, pois a novelinha é muito boa e o Rodrigo Nogueira é o melhor autor de texto jovem que eu conheço”, destaca.

Também estão nos planos do ator, para 2011, o cinema e o teatro. “Estamos captando para a peça ‘Os Revolucionários’, que deve estrear em setembro e estou me preparando para fazer meu primeiro longa ‘Laços’, que tem uma história bem legal”, comemora Bruno, que nas suas horas livres gosta de surfar, ler e curtir a natureza do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates