sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

“O Melhor do Brasil” Brasil” cresce em audiência na faixa noturna

A equipe de “O Melhor do Brasil” ainda aproveita os dias de férias e já sabe que ao voltar será estimulada a criar mais ações para o programa e ajudar Rodrigo Faro a escolher as próximas imitações do “Dança Gatinho”. O quadro praticamente se transformou num programa e virou a sensação do momento. É claro que se não for bem administrado corre o risco de desgastar e perder a graça. “O Melhor do Brasil” fechou 2010 com um expressivo crescimento de audiência, resultado não somente do bom desempenho do programa, mas principalmente do ajuste feito no horário de exibição. Ao entrar no ar mais tarde, Rodrigo Faro pega um número maior de televisores ligados e sai da concorrência direta do “Caldeirão do Huck”, referência neste segmento.
Quando estreou, em 2005, “O Melhor do Brasil” registrava 5,3 de média. Em 2006, o programa fechou com 7,2. Ainda sob o comando de Márcio Garcia, em 2007, atingiu 8,6 de média anual. Rodrigo Faro assumiu o programa em 2008 e fechou o ano com 9,9. Em 2009 atingiu 8,5, uma queda que chegou a preocupar alguns integrantes da Record. No ano passado, marcou 10,8.
Agora, a equipe de “O Melhor do Brasil” tem como desafio administrar o crescimento da audiência e encontrar novos elementos capazes de prender o telespectador. Não pode deixar de olhar, é claro, para possíveis exageros.

Informações do Blog Parabólica assinado pelo Jornalista José Armando Vanucci.

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