sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jornal Nacional encerra 2010 em baixa:

O Jornal Nacional, da Rede Globo, perdeu um de cada quatro espectadores nos últimos dez anos. O programa jornalístico da emissora carioca caiu de 39,2 pontos de audiência em média em 2000 para 29,8 pontos em 2010.

A análise foi publicada hoje na coluna Outro Canal, de Keila Jimenez, no jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a jornalista, o ápice de audiência do JN nestes anos aconteceu em 2004, quando fechou o ano com média de 39,4 pontos.

Os números mostram, ainda, que 2010 foi o primeiro ano que o programa ficou abaixo dos 50% de share (índice que contabiliza apenas os televisores ligados).

Em 2010, o Jornal Nacional registrou 49,3% de share contra 56% em 2000 e 61,9% em 2004.

No mesmo período entre o auge e a pior marca do JN, os concorrentes tiveram resultados variados na faixa de horário do jornalístico da Globo.

O SBT passou de 9,9 pontos em média em 2004 para 4,9 em 2010 – uma queda de 50,5%.

Já a Record pulou de 3,6 em média em 2004 para 10 pontos em 2010, crescimento de 174%.

Em 2010 o JN programa completou 41 anos – estreou em setembro de 1969.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates