domingo, 9 de janeiro de 2011

“Escrito nas Estrelas” é a grande aposta da Globo no mercado internacional

http://www.hojems.com.br/hojems/crop/350_2500_1_58249_25573_8750.jpg

‘Escrito nas Estrelas’ é mais uma telenovela inédita distribuída pela Globo TV International em 2011. Sua trama conta a história de uma gata borralheira contemporânea, além de questionar os limites existentes entre o plano físico e o plano espiritual.

No Brasil a novela registrou uma média de quase 24 milhões de telespectadores ligados por minuto (viewers) e trouxe um novo público para o horário das 18h. Viviane (Natalia Dill, ‘Paraíso’) é uma menina simples que mora em uma favela do Rio de Janeiro e tem sua vida mudada quando conhece Daniel (Jayme Matarazzo, Maysa), um menino de família rica que sofre um acidente e morre. Após sua morte, mesmo em outro plano ele continua demonstrando o seu amor por Viviane. O que ele não imaginava no entanto era que o seu pai Ricardo (Humberto Martins , ‘Caminho das Índias’), inconformado com a perda, se aproxima de Viviane e lhe propõem fazer a fertilização de um novo filho. A novela conta a história de três pessoas que tem o seus destinos entrelaçados em uma história que transcende o plano terrestre e os limites da vida.


Escrito nas Estrelas’ contou com duas cidades cenográficas. A maior, com área total de 3400 m², simulou um subúrbio do Rio de Janeiro. Já a outra de 2300 m², reproduz um trecho da comunidade onde vive a protagonista Viviane. Em 140 m², foi erguido um posto médico e, em 190m², a associação de moradores. Todos esses cenários fazem parte das principais partes da trama e ajudam a contar a história deste amor que se divide entre os dois planos.

Para passar ao telespectador a sensação do plano espiritual, a direção da novela optou por gravar em 24 quadros por segundo, em vez dos tradicionais 30. Isso provocou na imagem uma textura um pouco diferente. Também trabalhou-se com uma luz mais recortada, que se aproxima de uma estética cinematográfica. No plano espiritual ainda utilizou-se recursos diferentes para ilustrar os voos dos personagens. Associou-se também os efeitos tradicionais de levitação do ator a movimentos executados dentro d’água, o que ameniza o efeito da gravidade, deixando-os mais suaves.

Natpe 2011

‘Escrito nas Estrelas’ é uma das apostas da Globo TV International para o Natpe 2011, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, em Miami. A distribuidora brasileira lançará o seu catálogo de títulos inéditos de telenovelas, séries, miniséries e documentários e formatos. Durante o Natpe a equipe da Globo TV International estará no Trésor Tower, Floor 27, Suite 22701, Fontainebleau Resort.


TV FOCO

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates