sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Águas de Fronteiras - Cap 26


ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 26
CENA 1-COLEGIO BOM ESTUDO-DIA.
Escrito na porta dia da eleição. Vanessa entra na sala em meio a falcatrua e coloca em sua caixinha votos falsificados.
Anoitece na cidade.
Amanhece na cidade. Vanessa desce a escada para jantar e nem dá boa noite aos pais.
(Helena)-Vanessa, cadê a educação que nós demos a você?
(Vanessa)-sumiu.
(Paulo)-não sumiu não e faça favor de respeitar a sua mãe.
(Vanessa)-bem eu vou dormir que a amanhã eu vou para a escola que é dia da votação do premio de rainha do baile de mascaras.
CENA 2-AP DE MORGANA-NOITE.
Morgana pensa em dar um jeito de acabar com o amor de Paulo e Helena:
(Morgana)-como fazer pra acabar com o namoro dos dois? Nicolau! Eu quero que me ajude a acabar com o namoro de Paulo e a Helena.
(Nicolau)-você ficou doida? Eles se amam. Não tem como acabar com o romance deles mais tarde eu vou sair e contar para eles o que você disse. E saiba eu estou magoado com você.
CENA 3-PREFEITURA-NOITE.
Ainda trancados na sala com tudo arrebentado Vicente acaba com Fúlvio.
(Vicente)-há vinte anos que eu estou precisando desse registro de que posso mexer e você não me deu.
(Fúlvio)-não espere. Se você parar de me bater. Deixar eu sair eu dou um jeito nisso pra você a amanhã.
(Vicente)-pensa que eu sou maluco? Você sair daqui e registrar queixa a policia, por que não assina agora aí pra mim?
(Fúlvio)-tome, eu assinei. Agora me deixa ir e eu juro que não vou dar queixa a policia.
CENA 4-AP DE MORGANA-NOITE.
Morgana abre a geladeira e pega um vinho e coloca na taça. Depois coloca nele veneno e leva para Nicolau.
(Morgana)-meu amor, quero te pedir desculpas pelo o que eu disse mais cedo.
(Nicolau)-tudo bem, eu sei que um romance não vai longe como o deles.
(Morgana)-mas o nosso foi, agora tome esse vinho e vamos brindar a nossa vida de casados.
Nicolau toma tudo.
(Morgana)-você sabia que às vezes eu levantava a noite e via ratos passeando pela casa?
(Nicolau)-não sabia.
(Morgana)-pois é. Eu comprei um veneno pra matar um ratão de 36 anos, alto e feio.
Nicolau percebe cheira o copo e depois percebe que está sentindo a morte chegar.
Paulo chega no apartamento e diz:
(Paulo)-eu vou ligar para a ambulância.
Nicolau é levado para a ambulância.
CENA 5-CASA DE MANOEL-NOITE.
Sandra pinta as unhas e Manoel lêem uma revista que tem Helena na capa:
(sandra)-gostou da Helena? Ainda bem que é só papel não é.
(Manoel)-é sim, meu sublinho se casou com uma linda mulher. No bom sentido claro. Agora aquela empresa a Model’s vai dar um sucesso grande por que vai revelar novas modelos e até masculinos.
(Sandra)-eu queria ser modelo um dia meu irmão. Bom agora eu vou voltar pra casa que o Fúlvio já deve ter chegado. Um beijo. A sua esposa onde está.
(Manoel)-a Jane? No shopping fazendo compras.
Enquanto isso...
Jane fica com um musculoso homem e diz:
(Jane)-meu marido não tem essa sintonia toda não. Agora você pode rebolar e requebrar que nunca deixa o trem abaixar.
CENA 6-CASA DO PREFEITO-NOITE.
Sandra chega cansada e vê Fúlvio no sofá colocando gelo nos machucados e Sandra pergunta:
(Sandra)-meu amor, o que foi que aconteceu?
(Fúlvio)-ladrões me assaltaram. E eu estava desprevenido. Bateram-me.
(Sandra)-eu vou ligar pra policia agora mesmo.
Depois...
(policial)-mas ele é o prefeito da cidade. Ele é que tinha de dar o jeito nas coisas.
Amanhece na cidade e chegam muitas maquinas de escavação. Vicente ri ao ver a cena de escavar o chão. Paulo quer se dar ao intrometido pergunta:
(Paulo)-Vicente, o que significa isso?
(Vicente)-tem petróleo na cidade. Talvez vocês cidadões daqui deverão largar a cidade de Fortunato.
(Paulo)-o que?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates