terça-feira, 9 de novembro de 2010

'Passione': Fred tira Mauro da presidência da Gouvêia

Fred (Reynaldo Gianecchini) dá golpe consegue a presidência da Gouveia. Foto: Divulgação / TV Globo

Fred (Reynaldo Gianecchini) chega ao ápice de sua vingança contra os Gouveia, em ''Passione''. Depois de comprar a metalúrgica através da Otabol Inc. (Lobato ao contrário), empresa que criou nos EUA, o vilão vai tirar Mauro (Rodrigo Lombardi) da presidência e ocupará o cargo.

Curiosamente, o que detona essa situação, é seu ciúme por Melina (Mayana Moura). Ao ver uma discussão entre a mulher e Laura (Adriana Prado), em que a estilista acusa a assessora de imprensa de dar em cima de Mauro, Fred se enfurece. ''Quando você vai tirar esse Mauro da tua cabeça?!'', indaga o pilantra, que decide destituí-lo da presidência da fábrica, por e-mail, e pensa ''Taí, Saulo, pela primeira vez tô sentindo a sua falta... Para dizer agora que acabou a festa do filho do chofer!''

Mauro, então, recebe a mensagem do dono da Otabol, sem imaginar que é Fred afastando-o da presidência da Gouveia e convocando uma assembleia extraordinária para eleição do novo presidente da empresa. Ele fica indignado, conta a história para Bete (Fernanda Montenegro), que diz ter a sensação de que algo muito pior está para acontecer.

Antes da reunião, Fred se encontra com os acionistas minoritários, que são representados por ele, e pede que na assembleia sugiram seu nome para ocupar a presidência. E é isso que acontece. Na reunião, após Bete pedir que os acionistas apóiem a permanência de Mauro, um deles se levanta e informa que, em conjunto, decidiram colocar em votação o nome de Fred para o cargo. Bete se revolta: ''Frederico Lobato é um bandido, com longa ficha criminal'', brada. O vilão se faz de surpreso e agradece a honra.

Ao contar os votos, pelo número de ações individuais, Bete anuncia que houve empate. Sendo assim, cabe a Otabol Inc. o voto de minerva. A empresária pede a Myrna (Kate Lyra) que anuncie à Otabol o resultado da reunião. Rapidamente, chega a resposta da empresa americana. ''Uma vez que os acionistas, em número individual e não de ações, votaram pelo nome de Frederico Lobato, a Otabol, seguindo a tradição democrática do povo norte-americano, respeita a decisão da maioria'', lê Mauro, estarrecido, o e-mail.

Com ar triunfante, Fred diz: “Eu sou o novo presidente? Nossa, dona Bete, que surpresa!”.

Novo golpe

Antes da reunião com os acionistas, Fred convence Melina a vender suas ações, dizendo que vão despencar caso o mercado saiba que a Gouveia está sendo administrada por um louco que dá ordens por e-mail. A estilista pede que o marido a ajude e ele as vende para a Otabol.

Decepcionada

Bete conta com o voto de Totó (Tony Ramos) e Melina na assembleia, mas se decepciona quando a filha diz que vendeu as ações para a Otabol. “Como pode ser tão leviana?”, pergunta Bete.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates